O amor pela Encadernação - um ofício de alma
- bucolicaatelie
- 18 de out. de 2021
- 2 min de leitura
Quando eu era pequena, não entendia muitas coisas... fui criada no inteiror, e achava o mundo um pouco grande e os adultos estranhos... Mas tinha uma coisa de adulto que eu entendia muito bem, não sei bem se era qualquer adulto, mas pelo menos era da minha mãe, Marta (Uma artista e minha inspiração!). O entusiasmo de ir a papelaria!!! Com ela aprendi a me encantar pelos papéis, colas, tesouras e o mundo infinito que existia lá dentro. Parecia uma porta mágica que se abria com um monte de cores e me fascinava.
O tempo passou, eu cresci e lembro-me que minha avó se adoentou e eu ficava pensando o tempo inteiro nas grandes histórias que aquela mulher teria para nos contar e comecei a buscar um caderno para ser o livro de suas memórias. Mas não poderia ser qualquer caderno, ele teria que ser especial. Não queria linhas, as linhas nos limitam, queria folhas em branco para que ela fizesse o que a imaginação permitir. Queria folhas em branco para ela desenhar, colar fotos, escrever... Queria um caderno com uma capa diferente, linda, em couro ou tecido, com fitas, flores, elásticos... Assim iniciou minha procura por algo especial.

E nasceu minha paixão pelos cadernos... Até que anos depois comecei a encontrá-los e sempre que encontrava eu os comprava. Não sabia bem ao certo para que ou para quem, mas eu comprava.
Alguns guardei, muitos outros presenteei pessoas amadas. E descobri esse amor por escrever nossas histórias.
O tempo continuou passando e, em 2015, eu aprendi que eu mesma poderia fazer aquele “algo especial” que tanto procurava. Aprendi que eu mesma poderia fazer os cadernos tão desejados por mim anos atrás.
A Bucólica Ateliê nasceu pelo amor as lembranças, as histórias, as cores, ao especial, a natureza e principalmente o amor as pessoas.
Commentaires